Presidente Dilma no Porto de Laguna - SC

Em meio ao entrave para a execução das obras da nova ponte de Cabeçuda, a presidente Dilma Rousseff, acompanhada da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, estará em Laguna, segunda-feira, às 15h, para assinatura da ordem de serviço no valor de R$597 milhões, numa solenidade no terminal pesqueiro de Laguna.

Este processo se arrastou por mais de um ano, com embargos por conta de licença ambiental e controvérsias pelo custo da obra. Incansável e com estreita relação com Salvatti, o prefeito de Laguna Célio Antônio chegou quinta-feira de Brasília, comemorando o resultado. “Laguna jamais ficaria de fora do projeto da BR-101, o novo lay-out da ponte de Cabeçuda vai estruturar o município no turismo e na economia”, avaliou.

Segundo o Dnit, após a assinatura do documento a obra iniciará imediatamente, e tem prazo de dois anos e meio para conclusão. O consórcio Camargo Corrêa, vencedor da licitação, iniciará o processo seletivo para a contratação de mais duas mil vagas de mão de obra especializada

Fonte: Porto de Laguna